sábado, 3 de novembro de 2007

CURIOSIDADES

Telefone celular: a inventora do conceito celular foi a atriz hollywoodana Hedy Lamaar (do filme Sansão e Dalila, de 1949), quando teve a idéia de montar um sistema onde duas pessoas pudessem conversar individualmente mudando o canal de comunicação. Ela teve a idéia depois de ler sobe alguns torpedos teleguiados da Marinha, durante a Segunda Guerra Mundial, interceptados por inimigos. A base para a tecnologia dos celulares foi então patenteada em 1940.




Garrafa Térmica: ela foi inventada não para manter seu suco ou café na temperatura ideal, mas sim para soluções químicas, em experiências cientificas. O responsável por essa maravilhosa invenção foi um físico escocês, no século XIX. O recipiente que ele criou possuía paredes duplas de vidro lacradas que impediam a passagem do ar e mantinham o conteúdo da garrafa com a temperatura inalterada.



Copiadora: as máquinas de xérox, que significa escrita seca, levou muito tempo para ser construída de forma eficiente. Cientistas tentaram técnicas de revelação de filmes e soluções químicas. No entanto, as cópias só ficaram perfeitas quando eles usaram a eletrostática, que fazia com que o pó negro grudasse na folha de papel exatamente nos mesmos pontos em que a folha a ser copiada estava escrita.




Controle Remoto: se você não vive sem um, saiba que ele só foi inventado em 1955, e não era, de modo algum, prático. Os primeiros controles remotos tinham um fio que os ligava ao aparelho de tv, possibilitando a troca de canais a distância. Algum tempo depois, esse fio foi substituído por um feixe de luz que acionava células sensíveis na televisão, enviando os comandos desejados. Aí os controles remotos passaram a usar o ultra-som, ainda não muito eficiente. Apenas em 1981 os controles remotos passaram a usar o infravermelho, tecnologia que reina até hoje.



Walkman: você ainda se lembra daqueles aparelhos portáteis onde se podia ouvir rádio ou fitas k7? Bem, eles surgiram em 1979, inventados pelo fundador da Sony, Akio Morita, que estava cansado de ver um de seus sócios andando de um lado para o outro carregando um gravador enorme, desses com alça, pesado e incômodo. Ele ainda carregava fones de ouvido para não incomodar as outras pessoas, mas se queixava muito do peso. Aí Akio reduziu o aparelho e lançou o primeiro walkman.

ACHADOS DA INTERNET


NBA+CALIFORNICATION

NBA(Nacional Biscates Association) juntamente com "CaliFORNICATION"(chifres e produtos limitados) inaugura agora o Blog de conhecimentos gerais mulherísticos,cornísticos,viadísticos e outros ísticos sofredores, com o intuito de levar a sabedoria para mentes insanas que só pensam em besteiras.